não digo isto pelas minhas raízes, não digo isto para defender o meu país, não digo isto para desculpabilizar algo que nem foi um erro. constacto apenas os factos e foi verdadeiramente uma questão de sorte e de azar. faço minha a palavra daquele que para muitos é o melhor do mundo: "injustiça", disse ele com  aquele olhar de desdém ao ver os outros onze que exibiam o equipamento espanhol e festejavam a olhos vistos.
a dor, a angústia, a frustração não foram só vossas. todos nós partilhamos os mesmos sentimentos que vocês, embora a outro nível. vocês sim carregam sempre aquele odioso peso na consciência, pois custa saber aquilo que todos sabem mas que não conseguimos mostrar: as capacidades para chegar mais longe que nós certamente possuíamos.
futebol não é só alegrias, é também saber sofrer e aprender com as derrotas. fomos grandes porque aguentámos mais de duas horas naquele estádio sem um único golo sofrido, fomos grandes pois defendemos sempre, fomos grandes porque nos lesionámos mas não desistimos, fomos grandes pois acarretá-mos sempre com as consequências, fomos grandes pois soubemos errar, fomos grandes porque mostrámos potencial, fomos grandes por todos os vinte e três jogadores que temos, fomos grandes pelo treinador, fomos grandes pelo excelente capitão que mostrou estar de volta, fomos grandes porque brilhámos, fomos grandes porque exibimos evolução, por melhorarmos... e bem cá no fundo, isto para nós foi uma vitória. perdemos? sim, mas de pé. 

1 comentário:

  1. sim, mas o Italiano é um curso online! :)
    PORTUGAL SEMPRE! tenho muito orgulho em ser Portuguesa. e nós não fomos grandes, fomos enormes.

    ResponderEliminar