Tumblr_m5kinfus911rq6kano1_500_large
 pressão, ansiedade, nervosismo, tudo coisas que preferia evitar em qualquer situação. nunca sabemos bem o que esperar nestes momentos, o que pode realmente acontecer mas há algo que nos mantém vivos: o positivismo, a ideia de termos o que realmente queremos, o melhor, e é isso que nos mantém a cabeça sempre erguida e as expectativas altas.
este caso não é excepção e se para todos nós isto é um sonho, para aqueles jogadores é, para além de mais um árduo desafio, uma mudança completa nas suas vidas e mais um grande objectivo para o prosseguimento das suas carreiras. as probabilidades distanciam-nos ora da vitória ora da derrota.
mas se estivemos aqui a partilhar a felicidade e a festejar até agora, também estaremos aqui para aceitar uma perda. essas já as enfrentámos mais do que uma vez e em piores situações e não é agora que iremos abandonar quem nunca nos deixou, quem lutou até à exaustão para nos representar, quem caiu e se levantou, tudo para abrilhantar o nome do nosso país, para que os outros o reconheçam dignamente.
por isso vamos apoiá-los. são eles que ficam no chão, com o peso na consciência, quando falham e são eles que seguram esse peso quando se deitam, quando regressam às suas casas, quando são alvo de uma imensidão de jornalistas. são eles que jogam por nós, que se sujam, que gritam, que saltam, que têm garra... por um golo, por uma vitória.
por isso ponham a bandeira na janela, o cachecol ao pescoço. pintem a cara, liguem a televisão ou aumentem o volume do rádio. gritem portugal até mais não. quero sentir o verdadeiro povo, aquele que nunca desiste e não aquele que reclama à mínima falha. exigimos mais? sim, mas todos têm o direito de errar. deixemo-nos de lamentações pois, apesar de os tempos não serem os mais fáceis, tentaremos ser alegres enquanto podemos: vamos mostrar-lhes que aqui estamos juntos e que queremos ganhar. e querer é poder.
somos um país com história desde sempre e não é agora que a vamos terminar. por isso, queremos que onze tragam a taça para "casa", onde mais de dez milhões os esperam, sempre aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário