o patriotismo sempre me chamou mais alto e Portugal sim, será sempre uma enorme paixão para mim, por mais que o meu interesse por ver futebol seja quase nulo. mas com o meu país será sempre diferente, pois só o facto de nos representarem perante tantas pessoas faz de todos nós muito mais importantes e inevitavelmente orgulhosos.
para mim vocês serão sempre os gigantes, aqueles que por mais que falhem eu sei que se levantam. com vocês eu verei sempre para além das coisas, eu arranjarei sempre um motivo para vos defender pois há uma força incontrolável dentro de mim que, para onde quer que vá, me levará sempre às minhas origens.
foram milhares de pessoas que comigo ficaram sentadas no chão a ver-vos: sujas, com dores de garganta, com calor ou frio, arrepios, empurrões, a exclamarem ditongos sempre que a bola se aproximava de uma das balizas, a reclamarem por não verem um pormenor do jogo ou por todas as faltas cometidas contra vocês, a saltarem tão felizes a cada golo... sempre com um cachecol, um chapéu, uma bandeira, uma pintura. este é o tipo de pessoas que têm a vosso lado e que, acreditem, continuarão aqui para vocês. independentemente do sítio onde estão, o espírito sobrepõe tudo e o desejo da vitória une-nos fortemente.
pois pouco importa o facto de mal saber as regras se gritarei sempre: "GOLO" mais alto do que nunca, baterei palmas sempre que aparecerem no ecrã, por pior que vos conheça e, mais importante do que tudo, orgulhar-me-ei sempre ao erguer a nossa bandeira bem alto, por pior que tenha a dizer sobre o nosso país.
somos nós que sentimos isto tudo só para ficarmos naqueles intensos 90 minutos com enormes expectativas. somos nós que sentimos um misto de diferentes emoções e que, mesmo assim nunca desistimos de vos ver.  tudo por vocês, que nos fazem ter amor à camisola e que nos criaram esta paixão, este sentimento que faz com que nós passemos por tudo isto.
eu quero sentir que nos respeitam, que nos olham de maneira diferente. o apoio claramente já vocês têm, agora só precisam da vossa força interior, da vossa coragem para manter este grande sonho.
e de cada vez que forem jogar? sintam o bater do vosso coração: é lá que existe sangue português e todo o seu orgulho. e é isso que nos une sempre, neste país de lutadores. somos grandes, lembrem-se

Sem comentários:

Enviar um comentário