150767_451890768218156_932005792_n_large
já pensei excessivamente no mesmo assunto. já bati tantas vezes na mesma tecla. e já cometi tantas vezes o mesmo erro, por mais caminhos que tome... mas o quero eu afinal? esta relação não assumida, a tua difícil maneira de ser, os momentos de maior tensão, as vírgulas sempre mascaradas de pontos finais... dão-me uma enorme vontade de desistir de tudo quando o que sei é nada. e depois dá-me aquela vontade de pegar em tudo e tentar de novo,  como quando estamos a tentar fazer algo e isso não resulta e, irritados, deitamos tudo para o chão.
achei que terminar seria sempre terminar. mas em relação ao coração não, nunca. como me poderia sequer atrever a pensar nisso?! pois será que uma paixão terminará alguma vez? quando o que sentimos é real, tudo destrancará os sentimentos escondidos na maior das profundezas do nosso ser, por mais que tentemos impedir ou negar tal coisa.
pior do que já não te perceber a ti é já não me perceber a mim. para ser sincera, acho que nunca na vida nos vamos entender a nós próprios como pessoas, pelo menos completamente, embora tenhamos sempre a ilusão de que sim. muitas vezes reagimos de forma diferente daquela que era expectável dadas as nossas características ou da maneira que nós esperávamos, influenciados pela tentação de dizer o que realmente nos vai na alma ou acanhados pela reacção de tais palavras.
e eu não me entendi naquele momento. não compreendi a razão de nenhuma palavra sair da minha boca quando milhões passeavam na minha mente, enquanto tu as referias todas, tentando atenuar este fim, mais um para a nossa colecção. não compreendi a razão de a única coisa que consegui dizer foi "não sei" sucessivas vezes. não compreendi a razão de não te ter impedido de me deixares assim, sem nada para deixar o orgulho mais animado. mas alguma vez compreenderei a razão de qualquer coisa que acontece entre nós?
estranho como, sempre sabendo o que dizer, as palavras escapam constantemente no momento certo. relembro e faço tuas as minhas palavras: "sabes, não conseguimos estar sozinhos... juntos". agora esboço um meio sorriso de cada vez que me lembro disso tão bem retido na minha memória. pois é, não conseguimos mesmo.

5 comentários:

  1. oh princesinha, foi tão bom ler o teu comentário. muito obrigada, sim? mas também tu mereces todo o sucesso, também a tua escrita é digna de tal apreciação. também tu, e esse coraçãozinho de oiro... um grande beijinho, e espero ver-te pelas minhas marés mais vezes

    ResponderEliminar
  2. "pior do que já não te perceber a ti é já não me perceber a mim." Percebo-te tão bem. A cima de tudo, eu não me percebo nem me compreendo a mim própria x

    ResponderEliminar
  3. acho isso tão comum nos dias que se decorrem, até eu própria não me percebo quando é realmente necessário ou não

    http://dearvoguee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. princesinha, não te tenho visto por cá
    espero que estejas bem e que regresses, que voltes a encher este mundo com as tuas palavras, está bem?

    ResponderEliminar
  5. às vezes é na confusão que nos saem as melhores palavras, tal como na vida, que quando não esperamos, é quando tudo nos corre melhor. espero que te encontres, e espero que voltes rapidamente :)
    beijinho princesinha

    ResponderEliminar