So romantic<3
houve alturas em que me arrependi mesmo muito. daqueles arrependimentos que te põem à beira das lágrimas, enraivecida, que te fazem soltar um longo suspiro e em que a tua vontade de dar um murro a tudo nunca foi tão grande. arrependi-me das inocentes escolhas que fiz que tanto me pesaram depois: arrependi-me de te ter conhecido, de me ter aproximado de ti, do nosso primeiro beijo e, para além de tudo, de ter permanecido sabendo que não me merecias. mas essa parte de mim tão arrependida foi compensada pelo positivismo.
sim, aprendi a ver as coisas da melhor maneira pois percebi que tu me ensinaste e muito. fizeste-me crescer, fizeste-me entender que o nosso esforço nem sempre é equivalente ao esforço dos outros e que por vezes as coisas são difíceis e injustas sem explicação. que nem tudo na vida nos cai aos pés mas que o facto de tu lutares com tudo o que tens pela única coisa que queres também nem sempre é suficiente.
mostraste-me todos esses lados, embora de uma difícil e triste perspectiva e, infelizmente, vindo da pessoa que eu tanto admirava, com quem eu tanto me preocupava. das poucas por quem eu faria tudo o que fosse preciso e a única para quem eu só olhava com uma loucura saudável, que transbordava paixão.
e pensando nisto, o arrependimento diminuí, o rancor já não está tão exposto e a mágoa vira compaixão e faz renascer a nossa antiga amizade, a pouco e pouco. agora sorrio porque compreendi que o que eu aprendi tu me ensinaste. sorrio de forma triste, característico de uma pessoa afogada em saudades mas é também um sorriso de orgulho. orgulho em nós por sabermos ultrapassar sempre tudo, orgulho por me teres feito tão feliz e por me teres mudado tanto. no fundo, para melhor.

1 comentário:

  1. o teu comentário deixou-me lágrimas nos olhos. foi talvez o melhor elogio que me deram princesinha, e tenho a agradecer-te muito por isso, e pedir-te desculpa pela demora, mas o tempo corre e nós não conseguimos correr atrás dele. um beijinho e vou ficar por aqui

    ResponderEliminar